Querido casal, não tenham medo ou vergonha de procurar ajuda!
A Terapia de Casal é indicada quando o casal está com dificuldade de lidar com questões que estão interferindo negativamente no relacionamento.
É importante saber que este processo se consolida num espaço de acolhimento as queixas e necessidades do casal, ou seja, o olhar é inteiramente para a relação a dois, para que cada um compreenda e assuma o que diz respeito a si mesmo e ao modo de funcionamento da relação.
A Psicoterapia de Casal proporciona um espaço para que os parceiros aprendam a equilibrar as diferenças individuais dentro da relação, compartilhando responsabilidades e desenvolvendo estratégias para manter e fortalecer o compromisso, se esse for o desejo do casal.
Como Psicóloga do casal, irei fornecer ferramentas que ajudam na resolução de conflitos, a evitar erros no relacionamento, como aprender uma nova maneira de se comunicar e, de forma geral, a reencontrar-se e recomeçar um relacionamento mais satisfatório e feliz.
Razões freqüentes de casais que procuraram uma terapia de casal:
- Brigas em excesso;
- Traição;
- Falta de comprometimento de um dos cônjuges;
- Questões sexuais;
- Distanciamento afetivo do casal / Falta de intimidade;
- Transições durante a vida: paternidade, maternidade, vida profissional, filhos adolescentes, saída dos filhos de casa;
- Dificuldades de relacionamento com a família de origem do cônjuge;
- Desequilíbrio nas trocas afetivas, financeiras, tarefas domésticas.
A taxa de sucesso da terapia de casal é de cerca de 70%.
No entanto, ela é muito maior se o casal for antes: no máximo dois anos após os primeiros problemas aparecerem.